terça-feira, 19 de maio de 2009

* Minha Esteira...minha amiga!!! *


Para quem é sedentário e quer iniciar uma atividade física, mas não encontra tempo para freqüentar uma academia, caminhar na esteira pode ser uma boa opção. Além de reduzir as gordurinhas localizadas e detonar os quilinhos extras, o exercício melhora a circulação sanguínea e a atividade do coração, diminuindo a ocorrência de problemas cardiovasculares. Outra vantagem é que o risco de lesões é muito pequeno, já que a atividade é de baixa intensidade e impacto.
O personal trainer lembra que é importante fazer uma avaliação médica antes de iniciar a atividade para saber se há algum problema cardiovascular, limitação muscular e ainda conhecer a intensidade ideal do exercício. Depois, é preciso analisar se a intenção da caminhada é perder peso ou ganhar resistência muscular. “Para reduzir o peso, o exercício deve ser realizado com freqüência cardíaca entre 55 e 65%, que prioriza a queima de gordura”, orienta. Abaixo disso é uma atividade muito leve, não promove mudanças visíveis.
Para saber a freqüência cardíaca, em geral é utilizada uma regra básica: 220 menos a idade. O resultado pode ser multiplicado pela porcentagem desejada.
O personal trainer especializado em fisiologia do exercício, Carlos Cintra, explica que, quando a pessoa se exercita, o organismo aumenta a fabricação do hormônio Ghrelina (GH) para fazer a lipólise, ou quebra de gordura. Quanto mais intenso o exercício, maior a produção de GH e a perda do peso em excesso.
A caminhada proporciona bem-estar, relaxa, permite desligar a mente do dia-a-dia. Além disso:
Fortalece a musculatura dos membros inferiores;
Melhora da função respiratória;
Reduz os níveis sanguíneos de colesterol e triglicérides;
Queima gordura como fonte de energia, já que é um trabalho aeróbico;
Regula o sono;
Reduz a ansiedade e depressão;
Aumenta a auto-estima.
*************************************
*Depois de ler isso é lógico que eu vou continuar botanto minha esteira pra trabalhar neh....todo dia....
Vamos derreter Gorduraaaaaa!!!!!!!
Iupiiiiiiiiiiiii!!!

3 comentários:

Nessa disse...

Olá achei seu blog em um outro e vim te visitar....Força qlqer coisa é so falar...
BjOOS

Uena disse...

Oiee... é issoai linda, tbm tenho uma esteira em casa, e todos os dias temos um encontro marcado depis do trabalho. rs...
Me sinto renovada quando faço exercicios!!
bjos e vamo que vamo no dasafio.

Morena tropicana disse...

Eu tenho a minha há 5 meses e amoooo