segunda-feira, 18 de maio de 2009

* Começando uma nova Fase *

Boa Tarde!!!!
Hj eu dou início oficialmente ao meu processo de emagrecimento....como td aconteceu?
Vou contar!!!!
" 4 anos e meio atrás eu pesava 49 kg, tenho 1,60m...magrinha neh...tbm achava além do que nem fico bonita com esse peso...td começou qd descobri minha SPO (síndrome do ovário Policístico), o que está comprovado que favorece o aumento de peso, comecei a me tratar com Anticoncepcionais(AC), mas eu tenho um problema, eu engordo com qualquer que seja o AC, nunca me dei bem com eles, mesmo assim continuei o tratamento...resultado: 49 para 54 kg...acham que parou por aí...de nada adiantou este AC, pois continuei com os Cistos, então a minha ginecologista receitou um outro, puts...mt pior, o remédio parecia uma bomba, meus seios ñ cabiam mais no sutiã e como doeram, meu rosto ficando redondo, as calças?...rs...essas ñ entravam mais...resultado de 6 meses com esse remédio, +5kg...de 54 para 59kg..até aí td bem...eu até que tava com o corpo bonito, bundão, coxão, tava legal, só ñ era mais magrela....
Parei com o anticoncepcional.....foi então alguns meses depois que decobri que estava com Tox0plasmose que afetou meu olho....foi horrível, achei q ia ficar cega, de certa forma fiquei um pouco, pois perdi parte da visão do olho esquerdo...por causa dessa infecção tive que fazer tratamento por 1 ano com doses altas de corticóide...conhecem?
É aquele remédio horroroso que deixa a gente inchada e com cara de Lua Cheia....é o pavor das mulheres...acham que foi diferente comigo?
Não!!!!
Resultado: 59kg para 67kg atual...."associado a isso td ...eu me alimentava mal, uma dieta mt rica em carboidratos, mt refri, como mt rápido, ñ tenho horários e ñ pratico mt atividade física devido um problema cardíaco tbm descoberto na mesma época(hj sob controle).
Gorda e feia eu?...ainda ñ...
Pq esperar chegar na obesidade pra correr atrás?
A hora é agora!!!!!!
Acima do meu peso? CONCERTEZA....
Sinto mt saudade das minhas roupas lindas que não cabem mais..foi então que um dia navegando na Net e pesquisando sobre perda de peso, encontrei o Blog da "Larissa" (uma vencedora admirável)...gente é uma loucura, essa menina tem a minha altura e tinha 98 kg, ela emagreceu mais de 40 kg...maravilha...então eu ficava horas lendo o Blog dela (http://meuemagrecimento.blogger.com.br/) aquilo foi pra mim um incentivo e tanto... foi então que resolvi aderir as práticas da Larissa, pois assim como ela eu ñ sou tão forte e ñ conseguiria fazer uma dieta de privação...Vou ter de reduzir!!!!
E qd eu pensar em desistir ou fraquejar, sabe o que vou fazer?...visitar o Blog da Larissa, pois, ela prova que é possível....
"Eu valho o esforço"!!!!!
O que vou fazer?
*Me exercitar
*reduzir a quantidade do que como
*cortar refrigerante, só final de semana, isso se me der vontade
*aderir as frutas, folhas e alimentos ñ 'porpurinados'(coisas boas, mas que engordam)
*beber bastante água
Meta?
*chegar aos 52 kg
*me reeducar e manter uma alimentação saudável
*comprar uma balança digital
*comprar uma fita métrica
O que eu quero?
**Levantar minha auto estima****
*************************************************
Em 18/05/09
Peso: 67kg
Altura: 1,60
IMC: 26,17 (Sobrepeso)
Peso ideal: 48 - 63kg

2 comentários:

Ninha disse...

Oie.. achei seu blog, no blog da Larissa, e achei ele uma gracinha, e adorei sua força de vontade.
Eu tbm criei um blog a partir do blog da Larissa, que tbm é minha deusa espiradora!! rs..
Começamos um projeto novo ontem, eu e uma amigas que tbm estão nessa luta!!
o projeto se chama "Desafio 20 - projeto auto-controle" dá uma passada lá no meu blog e olha o post do dia 18 (segunda).
E caso queira participas, seja bem vinda ao grupo, achamos que em grupo fica mt mais fácil perder!!
bjos

Anônimo disse...

Por que nao:)